top of page
Buscar

Delegando a Carreira

Atualizado: 1 de jun. de 2020

Conduzi um workshop no InovaBra para um grupo de 60 estagiários de empresas. Neste espaço inovador e inspirador, estiveram presentes jovens de diversas empresas, nacionais e multinacionas, dos mais variados segmentos. 



Ao longo da tarde, os jovens discutiram sobre os desafios que encontram em sua inserção no ambiente de trabalho. Os temas debatidos giraram em torno das expectativas que eles trazem frente à realidade quem encontram, suas maiores contribuições para as organizações e os obstáculos enfrentados.


O conteúdo que trouxeram foi muito interessante, uma verdadeira imersão na percepção do jovem no início de sua carreira.  Entretanto, entre tudo que foi dito, o que chamou a minha atenção foi a relação deles com o desenvolvimento de carreira.


Consenso entre todos: é tarefa da empresa guiá-los em suas trajetórias profissionais. Os jovens entram nas organizações sem a consciência de que são os protagonistas de suas carreiras e querem delegar essa responsabilidade.


Diante desta percepção, um tanto imatura dos jovens, acredito que cabe a nós, profissionais maduros, sermos os facilitadores desse processo de apropriação de suas carreiras.


*Gabriela Azevedo é psicóloga pela PUC-SP, mestre pela USP, especialista em desenvolvimento socioemocional e programas de carreira.


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page